22/09/2014

As novidades da Moda Fitness

Em 2013, pudemos presenciar o boom da moda fitness e de um estilo de vida mais saudável que hoje é adotado por tantos. Para acompanhar toda essa onda, a moda fitness também sofreu algumas mudanças em seu estilo, adotando novas tecnologias, modelagens e cores para agradar o público frequentador das academias e áreas fitness das cidades.

Também no ano passado surgiram as musas fitness, que passaram a ditar a moda fitness como a conhecemos hoje. Além de muita beleza, a moda fitness ainda agrega mais valor aos seus produtos pelos tecidos que são utilizados em suas confecções. Conheça aqui os mais usados na atualidade:

Dry Fit

Leve e liso, o Dry Fit (ou Art Dry) é ideal para atividades em temperaturas elevadas. Usado principalmente na fabricação de camisetas e shorts o tecido absorve o suor e proporciona mais mobilidade aos movimentos. O acabamento do tecido facilita a limpeza tornando-o mais econômico e prolongando sua vida útil.

Supplex

Capaz de proteger contra raios ultravioletas e beneficiar a transpiração, o Supplex é produzido com fio poliamida, fibra sintética e possui grande resistência ao atrito. É um dos tecidos mais leves do mercado fitness, além de não amassar ele retem a sua cor original por muito mais tempo, além de firmar a musculatura e atenuar microtraumas da prática esportiva.

1327096793526711f17acf7

Emana

Tecido preferido das mulheres, o Emana é capaz de reduzir sinais de celulites e fadiga muscular. Tudo isso porque ele ao absorver o calor do corpo devolve para a pele em forma de raios infravermelhos que ao penetrar na pele promovem a bioestimulação do metabolismo. Fio inteligente de poliamida, o Emana possui cristais bioativos na sua composição, que são responsáveis pela bioestimulação.

New Zealand

Com proteção UV e secagem rápida, o tecido New Zealand é frio, com alto grau de elasticidade e muita compressão. A propriedade ”power” é capaz de modelar o corpo com muita precisão e oferecendo uma maior sustentação da musculatura.

X-Bio

É um tecido leve, especial e muito útil. Possui ação bacteriostática que evita a proliferação de bactérias que além de proteger a pele de alguma doença, evitam também o mal cheiro. Além de proporcionar todos esse benefícios, conta com proteção UV.

Quando o assunto é inovação e tecnologia a moda fitness sai na frente e se apropria de tudo o que há de mais moderno no mercado. Em 2014, estamos presenciado a difusão dessas tecnologias e apropriação do uso desses tecidos em outros segmentos como o a lingerie e moda praia. Bacana, não é mesmo?